O melhor pedaço da Maçã.

Rapidinhas do MM: iPhone 4 em Taiwan, Google Earth 3.1 para iOS, app oficial do Google Voice e mais

Lançamento do iPhone 4 em Taiwan

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Publicidade

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

Lançamento do iPhone 4 em Taiwan

  • Operadoras taiwanesas não chegarão nem perto de atender a pedidos do iPhone 4 (IPHONETOUCH.BLORGE): foram 200 mil pedidos antecipados do aparelho, mas somente um quarto disso é esperado no país até o final do ano. Inicialmente, a Apple só enviou um lote de 1.800 aparelhos para o lançamento do iPhone 4 em Taiwan — divididos entre as três operadoras parceiras dela por lá, Chunghwa Telecom, Taiwan Mobile e Far EasTone.
  • Google Earth para iOS ganha suporte a telas Retina (Google LatLong): a versão 3.1 é agora compatível com iPhone 4/iPod touch 4G e traz conteúdos de oceanos, anteriormente só disponíveis no Google Earth para desktops. [grátis na App Store | 13,4MB | requer o firmware 3.0 ou superior de iPads, iPhones e iPods touch]
  • Gameloft vende 20 milhões de jogos (The Loop): com 47 lançamentos já realizados este ano, a fabricante de games afirma que o iPad e o iPhone 4 “abriram novos horizontes para desenvolvedores”. E o crescimento está acelerado: a marca de 10 milhões foi alcançada pela Gameloft em fevereiro passado, apenas.
  • Google não promete lançamento de app oficial do Voice (AppleInsider): depois do fim da polêmica de aprovação na App Store, já vimos a chegada do GV Connect e do GV Mobile +, mas por enquanto o Google não diz nada sobre um provável re-envio do seu app oficial do Voice para a Apple. Quem quiser usar a solução própria deve continuar acessando a versão HTML (web app) do serviço, via Mobile Safari.
  • Ícone do Firefox HomeFirefox Home agora disponível mundialmente (The Mozilla Blog): atualizado para a versão 1.0.2, ele ganha suporte a 15 idiomas (incluindo o português), busca de URLs embutida e conexão a servidores customizados via Firefox Sync. [grátis na App Store | 2,8MB | requer o firmware 3.1 ou superior de iPhones e iPods touch]
  • Empresa é processada por uso indevido de cookies mobile (Ars Technica): a ação popular contra a Ringleader Digital acusa a firma de publicidade móvel de explorar tecnologias de rastreamento de usuários via Mobile Safari, afetando donos de iPads, iPhones e iPods touch. Um “truque” de HTML5 permitiria que ela violasse a privacidade de usuários, acompanhando suas navegações pela web móvel.
  • Nova patente da Apple tem relação com iMac touch e novos aplicativos (Patently Apple): publicada há cinco dias, a invenção cobre recursos de rolagem em telas sensíveis ao toque, mas acaba citando também um dispositivo touchscreen semelhante ao iMac. As documentações vão ainda mais além, listando potenciais novos apps para esses novos gadgets multi-touch, incluindo um de webdesign e outro de desenho.

Patente de iMac touch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs foi entrevistado pela Polícia durante investigações do protótipo de iPhone 4 roubado

Próx. Post

iPhone Dev Team atualiza redsn0w e permite jailbreak de iPhones 3G e iPods touch 2G no firmware 4.x

Posts Relacionados