O melhor pedaço da Maçã.

Awareness! Um app que faz os sons do mundo ao redor chegarem até você

O que leva uma pessoa a investir muito dinheiro em um bom par de fones de ouvido com isolamento acústico? A possibilidade de se desconectar do mundo, digamos, durante uma viagem de ônibus com pessoas desafinadas cantando. Não ouvir nada do que se passa ao seu redor (sem abusar do volume da música) pode prevenir um ataque de fúria homicida, mas às vezes é preciso estar alerta para quando uma buzina ou um grito de alerta soam.

Publicidade

Para isso existe o Awareness!, criado pela Essency.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ddsg0TvyDuk[/youtube]

O que ele faz é usar o microfone presente em fones de ouvido ou no próprio iPhone para captar sons externos e filtrá-los quando passarem de um determinado limite, que pode ser determinado pelo app, automaticamente, ou por você, com um simples deslizar de dedo. Assim, você fica impérvio aos ruídos médios, mas vai perceber todos os sons que ultrapassarem o limite — e vai poder até conversar com as pessoas sem precisar tirar os fones (uma dádiva pra quem usa intra-auriculares e motivo de surpresa para seus interlocutores, pode crer).

Publicidade

É possível ainda controlar o nível de “atraso” do microfone, para você não ser incomodado por todo e qualquer ruído súbito. Totalmente compatível com o sistema de multitarefa do iOS 4, o Awareness! roda em segundo plano enquanto você ouve música, joga ou usa outros apps, provendo o nível de alerta de que você precisa a todo momento. Isso sem falar que a interface dele é uma beleza: minimalista e criativa.

Ícone do AwarenessO Awareness! custa US$5 na App Store [~600KB; requer o iOS 4.1 ou superior] e receberá updates gratuitos que vão trazer, entre outras funcionalidades, a opção de reduzir o volume da música automaticamente enquanto você conversa com alguém — como o funcionamento do VoiceOver no iPod shuffle. Coisa fina.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais uma Apple Retail Store é roubada: é bom os bandidos saberem desligar o Find My iPhone

Próx. Post

TIM é a primeira operadora a se manifestar sobre distribuição de Bumpers no Brasil

Posts Relacionados