O melhor pedaço da Maçã.

Apple, Google e outras grandes empresas entram em acordo com o Dep. de Justiça sobre contratações

Departamento de Justiça (DoJ) dos Estados Unidos

Departamento de Justiça dos Estados UnidosConforme comentamos há precisamente uma semana, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos conseguiu firmar um acordo que veta a prática de conchavos acerca da contratação de funcionários entre seis grandes empresas do Vale do Silício norte-americano.

Publicidade

Apple, Google, Adobe, Intuit, Intel e Pixar agora estão proibidas de acertar entre si limitações que previnam empregados de uma delas de almejarem a cargos em outras. “O acordo proposto resolve as preocupações do Departamento com relação a estes conchavos de não-solicitação”, disse Molly S. Boast, da Divisão de Antitruste no Departamento de Justiça. Uma das principais preocupações com esse tipo de prática é a manutenção de salários artificialmente baixos para trabalhadores com alta qualificação.

Foi revelada a existência de acertos entre Apple/Google (este não adiantou muito, tendo o Eric Schmidt infiltrado), Apple/Adobe (hã?! Elas se odeiam!), Apple/Pixar (hã?! Elas são cria do Jobs!), Google/Intel e Google/Intuit, os quais, a partir de agora, deverão perder eficácia. A proposta do Departamento, se ratificada em juízo, deverá permanecer em efeito por cinco anos e vai prevenir que as empresas envolvidas pratiquem qualquer forma de repressão à competição por trabalhadores.

Certamente isso vai fazer com que os setores de pesquisa e desenvolvimento se tornem mais apegados às suas patentes do que nunca — e alguns salários deverão subir.

[via Bloomberg]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iRhino 3D traz o rinoceronte dos modelos tridimensionais para seu gadget iOS

Próx. Post

O Optimus Time ainda não é de verdade, mas isso não impede você de querer um pro seu nano

Posts Relacionados