O melhor pedaço da Maçã.

Rapidinhas do MM: mapas chineses capados, Pixelmator 1.6.1, Chromium OS no iPad e mais

Google Maps no iPhone chinês

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Publicidade

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

Google Maps no iPhone chinêsGoogle Maps no iPhone chinês

  • Google Maps em iPhones chineses é capado/censurado (Ogle Earth): em pleno 2010, ouvir algo do tipo é muito estranho. Mas o usuário Stefan Geens prova a sua descoberta com exemplos e screenshots: sem uma conexão VPN, os mapas chineses ficam alterados de acordo com a lei local — são diferentes do que nós, de fora, vemos. Compare principalmente as fronteiras, nas duas imagens acima.
  • Saiu o Pixelmator 1.6.1 (Pixelmator Weblog): as principais novidades do editor gráfico concorrente do Adobe Photoshop são suporte ao Aperture e ao Photo Booth, Photo Browser aperfeiçoado, recurso borda (stroke) totalmente redesenhado, melhorias em performance e ajustes na interface. A “fundação” do aplicativo é supermoderna, então quanto mais novo for o seu Mac, melhor para ele.
  • Bing para iPhone atualizado (Bing Community): a versão 1.3 incorpora recursos de viagens, listagem de coisas interessantes próximas a você, mapas simplificados e mais informações comerciais — boa parte disso só funcional lá fora, infelizmente.
  • Netflix firma parceria com a NBC Universal (Yahoo! Finance): e, num passe de mágica, donos de Apple TVs terão acesso ao conteúdo da emissora — num modelo de assinatura, é claro. O custo, nos Estados Unidos, é de US$9 mensais.
  • Chromium OS rodando no iPad (MacStories): se eu visse a foto abaixo solta por aí, logo diria que era fake. Mas parece que um hacker de fato conseguiu fazer o Chrome/Chromium OS rodar num iPad, provavelmente jailbroken. Se a coisa andar pra frente, é possível que esta seja uma solução informal tanto quanto já vimos o Android rodar em iPhones.

Chromium OS no iPad

[vimeo]http://vimeo.com/15341913[/vimeo]

[agradecimento por dicas: Vinícius Werneck]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eis as novidades encontradas no iOS 4.2 beta 2

Próx. Post

AutoCAD WS para iPads, iPhones e iPods touch já está disponível na App Store [atualizado]

Posts Relacionados