O melhor pedaço da Maçã.

Google finalmente lança Street View no Brasil, já acessível via gadgets com iOS

Google Street View Brasil no iPhone e no iPad

Depois de longa espera (e de imagens vazarem rapidamente para usuários de iPhone, há alguns meses), o Google Brasil finalmente lançou hoje o Street View em território nacional, cobrindo ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e redondezas/regiões metropolitanas. Somos o primeiro país da América do Sul a receber o recurso.

Publicidade

De acordo com a empresa, 30 automóveis Fiat Stilo percorreram mais de 150 mil quilômetros nos últimos meses para mapear cidades brasileiras com imagens 360º. Por isso é curioso ver, por exemplo, a decoração de Natal na Av. Paulista — sim, as fotos de lá foram tiradas provavelmente em dezembro do ano passado.

Google Street View Brasil no iPhone e no iPad

O recurso já está disponível para alguns usuários nesta manhã, principalmente em gadgets com iOS (iPads, iPhones e iPods touch). Até o final de semana, o Google espera liberá-lo para todos. E, na expectativa da Copa de 2014, os planos são de mapear todas as cidades-sede do torneio nos próximos dois anos.

Um aspecto curioso da captura de imagens do Street View no Brasil é que não é possível chegar a todo lugar de carro. Por isso, tal como já fez em outros países, o Google está usando Trikes — bicicletas especiais que capturam fotos em lugares inusitados, incluindo favelas e comunidades (ou o Cristo Redentor, por exemplo).

Para quem quiser brincar com a novidade imediatamente, vale visitar o site “Explore o Street View”, já no ar. 😉 E aí, acharam a casa de vocês?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Exclusivo: Gerenciador Financeiro do Banco do Brasil está se tornando compatível com Macs

Próx. Post

Indícios abrem possibilidade de a Apple liberar fotos HDR em iPhones 3GS

Posts Relacionados