O melhor pedaço da Maçã.

Responsáveis pelo iControlPad veem Sanho sendo processada, decidem que usar o dock não é boa ideia

iControlPad com iPhone

Depois que o time jurídico da Apple voltou seus canhões de plasma para a Sanho, o pessoal por trás do iControlPad (acessório para adicionar um controle tradicional de videogame a iPhones e iPods touch) resolveu que usar o conector de 30 pinos da Apple sem licenciamento não é, afinal de contas, uma ideia tão boa quanto parecia inicialmente.

Publicidade

iControlPad com iPhone

A solução será relativamente simples, ainda que não muito verde: usar Bluetooth. Sim, finalmente o segredo foi revelado: o iControlPad tem um chip para esse tipo de comunicação! No design original, esse componente só seria usado para prover compatibilidade com smartphones Android… mais um segredo revelado! Enfim, valer-se desse recurso vai reduzir um pouco a autonomia do iPhone, sem falar que o próprio iControlPad vai precisar alimentar seu lado da conexão e, primeiramente, será preciso desenvolver o sistema de conexão com o iOS — toda ajuda é bem-vinda!

Será que, agora que o Duke Nukem Forever vai virar realidade, o iControlPad vai ocupar sua antiga vaga na grande nuvem de vaporware que alimenta os sonhos dos geeks?

[via SlashGear]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é obrigada a fechar Retail Store de Pequim devido a tumulto causado por cambistas

Próx. Post

O Globo atualiza aplicativo Brasileirão 2010 para iPad, agora integrado a redes sociais

Posts Relacionados