O melhor pedaço da Maçã.

Sparrow é um cruzamento de Tweetie com Gmail; tem a cara de um e a personalidade do outro

Ícone do Sparrow

Ícone do SparrowSe você é uma das bravas almas que ainda usa o Tweetie e sempre se perguntou o que aconteceria caso este famoso aplicativo passasse uma noite alucinante compartilhando o leito do Gmail, sua resposta chegou: o Sparrow. Ele tem precisamente o visual do Tweetie (*coff!* plágio descarado! *coff!*), mas serve para você cuidar de emails, em vez de tweets.

Publicidade

Compare o estilo de ambos e veja se não há mais que inspiração rolando:

Janela do TweetieJanela do Sparrow

Bem, que cuide disso o Loren Brichter. Vamos ao aplicativo em si.

Ainda em fase beta, o Sparrow é extremamente focado em emails — mais especificamente, os do Gmail. Por enquanto só há suporte ao serviço do Google, mas já estão em planejamento a adição de compatibilidade com o MobileMe e com serviços IMAP quaisquer. Assim como o aplicativo no qual ele se inspirou, é muito fácil usar várias contas simultaneamente e ter uma visão geral da sua Caixa de Entrada com apenas poucos cliques. Isso sem falar que é um aplicativo bem moderno, compatível com substituição de texto no Snow Leopard, assinaturas, anexos e notificações Growl.

Thread no Sparrow

Uma característica matadora do Gmail — as conversas encadeadas — não poderia deixar de estar presente num cliente que se preze, e o Sparrow cuida delas com esplendor; marcadores (labels), por outro lado, ainda não são suportados, mas logo estarão disponíveis. Infelizmente, a interface ainda é bem crua no tocante aos emails em si (dado que o resto foi chupado tal e qual do Tweetie), exibindo nada além do que você veria no Gmail rodando em um bom web browser.

Publicidade

Apesar de parecer extremamente atraente para quem gosta de aplicativos que vão direto ao ponto, o Sparrow ainda está em fase beta, o que significa arestas a serem aparadas e bugs a eliminar.

Publicidade

Se você estiver disposto a tentar algo diferente (ou se você for um grande fã do Tweetie), pode valer a pena experimentar este aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente aqui [DMG; 6,7MB].

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Guia Postos: saiba qual o melhor ponto para abastecer o seu automóvel pelo iPhone/iPod touch

Próx. Post

Deutsche Bank: iPad tem dois anos de vantagem sobre tablets concorrentes

Posts Relacionados