O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: MagSafe em gadgets menores, touchscreen LCD que muda de função sozinha

Patente de MagSafe em gadgets pequenos

Patente de MagSafe em gadgets pequenosO Patently Apple destacou um documento publicado hoje pelo Escritótio de Marcas e Patentes dos Estados Unidos que revela pretensões da Apple de estender o uso de conectores de força MagSafe a gadgets menores que seus MacBooks (Pro/Air).

Publicidade

Este tipo de invenção não é coisa nova, já tendo sido cogitado em uma patente publicada há poucos meses. Apesar de a função primordial dos conectores magnéticos da Apple ser evitar que MacBooks encontrem um fim trágico quando alguém tropeça em seus cabos de alimentação, dificilmente essa seria a aplicação de um MagSafe no iPhone ou no iPad. O mais provável é que a interface seja empregada para otimizar o uso do espaço interno, dado que ela não precisa de uma abertura e requer menos espaço.

. . .

Publicidade

Outra patente publicada recentemente, esta discutida pelo AppleInsider, diz respeito a um sistema de controle para desligar e ligar os componentes sensíveis ao toque em telas com o fim de evitar entradas de informações erradas e economizar energia.

Patente de controlador de LCD touchscreen

Da mesma forma que Macs reduzem o consumo em seus processadores no curto tempo entre o pressionar de teclas, este controlador poderia desligar a alimentação de sensores quando a touchscreen não estivesse sendo usada para entrada de dados. Para reduzir custos e otimizar o espaço nos aparelhos, esta tecnologia de controlador poderia ser aplicada em um único chip de LCD. Adicionalmente, este sistema poderia ser usado para alternar entre diversos “modos” do display, como um “modo de texto” e um “modo de áudio”.

É interessante também observar esta patente à luz da possibilidade de iMacs futuramente ganharem telas sensíveis ao toque [1, 2, 3]. A possibilidade de ligar e desligar a sensibilidade da tela seria uma forma interessante de otimizar o consumo de energia desta máquina hipotética, de forma a torná-la mais amigável ao meio ambiente — algo que a Apple não cansa de ostentar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça o Arcam rCube, um dock com alto-falante para iPhone/iPod em formato de cubo

Próx. Post

Blumenau ganhará em breve um novo restaurante japonês com pedidos feitos via iPads [atualizado]

Posts Relacionados