O melhor pedaço da Maçã.

Deway lança aplicativo de Socorro para iPhones/iPods touch

Socorro para iPhone

Há bastante tempo nós trouxemos aqui para o site uma dica de um aplicativo desses, mas ele não era tão completo e nem criado por uma firma brasileira. Agora, com muito orgulho a Deway lançou na App Store seu primeiro software para iPhones/iPods touch, o Socorro.

Publicidade

Socorro para iPhone

Este é daqueles que torcemos para nunca precisarmos usar de fato, mas que pode chegar a salvar vidas. Com ele você pode cadastrar todos os seus dados pessoais e de saúde, a fim de ser mais bem atendido no caso de uma emergência.

A configuração do Socorro só precisa ser feita uma única vez. Lá, você coloca sua ficha médica e informações vitais como nome, idade, contatos, tipo sanguíneo, peso, doenças, alergias, medicamentos, planos de saúde, entre outras. Assim, um médico ou quem quer que esteja prestando primeiros-socorros a você poderá tomar ações muito mais adequadas e precisas.

Publicidade

Com poucos toques também é possível entrar em contato com SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Bombeiros, Polícia, contatos cadastrados ou até mesmo avisar seus seguidores do Twitter sobre o que você está passando.

Assista a um vídeo demonstrativo do app:

[vimeo width=”350″ height=”581″]http://vimeo.com/15612827[/vimeo]

Se você, como eu, utilizar o iPhone/iPod touch com senha, evidentemente ninguém terá acesso à sua Home Screen. Pensando nisso, o aplicativo permite que uma imagem seja gerada com seus principais dados e colocada como wallpaper da tela de bloqueio do gadget. Bem interessante. 😉

O Socorro requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store [1MB].

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: paródia de “Beat It”, de Michael Jackson, coloca iPads e iPhones em briga via Twitter

Próx. Post

Apple é removida da premiação de “Marketer of the Year” promovida pela Ad Age…

Posts Relacionados