O melhor pedaço da Maçã.

Rapidinhas do MM: estúdios no iMovie ’11, drag & drop no Google Docs, transições do iOS e mais

Nome de estúdios no iMovie 11

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Publicidade

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

Nome de estúdios no iMovie 11

  • Trailers no iMovie ’11 censuram nomes de estúdios famosos (TUAW): bem que estava estranho demais, toda essa liberdade com logos da Universal, da Paramount… Acontece que, se você tentar entrar com o nome desses estúdios nas vinhetas correspondentes (o globo terrestre e a montanha, respectivamente), o iMovie detecta e substitui o nome infrator por hífens. Agora levante o braço quem acha que a Apple só conseguiu autorização pra pôr essas vinhetas no iMovie depois de garantir aos estúdios que ia implementar esse tipo de limitação. o/
  • iAd da Sonos vai ao ar nos Estados Unidos (Silicon Alley Insider): a aposta de pelo menos US$1 milhão da Sonos (o preço mínimo de um iAd) é, ao mesmo tempo, arriscada e lógica. Qual público mais focado em aparelhos de som high-end, conectados e, possivelmente, logo, logo compatíveis com AirPlay do que os usuários de iPhone? A empresa (que é relativamente pequena, se comparada com outros “iAdders”) não divulgou seu gasto, apenas disse que “é uma grande porcentagem de nossos gastos com marketing”. Confira um vídeo do iAd dela:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7s4CZ7k9QHI[/youtube]
  • Drag & drop de imagens chega ao Google Docs (Google Docs Blog): o Gmail foi o primeiro a receber um recurso desse tipo, ficando gradativamente compatível com vários navegadores. Agora é a vez do Google Docs de ganhar essa novidade — e o melhor de tudo é que ele já é compatível no Chrome, no Safari e no Firefox, os três navegadores mais usados no Mac OS X. 🙂
  • Square ganha leitor de cartões de crédito compatível com o iPhone 4 (Business Insider): usuários da solução que reclamavam da falta há bastante tempo já podem dormir tranquilos. A versão redesenhada inclusive remove a borda metálica em volta do plug do Square, que estava causando certos tipos de interferência.

Evolução do Square

  • Analisando de perto as transições do iOS (Watching Apple): como sabemos, a Apple é uma empresa de detalhes. Este artigo mostra como isso se aplica até mesmo às animações e transições de telas simples do iOS — incluindo timing, movimentação, efeitos escolhidos, etc.
  • Navegador SkyFire *ainda* está em processo de aprovação, mas já saíram reviews (MobileCrunch): nós perdoamos, se você não se lembrar do SkyFire, um navegador para iOS que promete possibilitar a exibição de vídeos em Flash. Pois bem, a primeira avaliação ressalta justamente o ponto forte do navegador — poder ver conteúdo que originalmente seria inacessível — e o quanto ele é errático. Funciona, mas não 100% das vezes, nem com qualidade total. Além disso, ele é um browser WebKit competente (abas, navegação privada, seletor de versões mobile/completas dos sites) e interessante para quem deseja economizar no plano de dados, já que ele carrega versões leves dos sites. Confira um vídeo do IntoMobile, mostrando o SkyFire em ação:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6WQW26QQamk[/youtube]

Pra terminar, parece que os produtores do seriado Big Bang Theory não ficaram satisfeitos com a participação de Woz: no quinto episódio da temporada atual o personagem Leonard apareceu com uma camiseta explícita da Apple.

Apple em BBT

A captura é do leitor Marcelo Birnfeld do Nascimento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeos: Apple lança três comerciais do iPhone 4/FaceTime na China

Próx. Post

Apple encerra desenvolvimento de máquina virtual Java integrada ao Mac OS X

Posts Relacionados