O melhor pedaço da Maçã.

Novo aplicativo para iPhone/iPod touch oferece consultas sobre vacinas para crianças

Ícone do Vacinas

E continuam surgindo por aí novos aplicativos direcionados a médicos e/ou profissionais de saúde. O último deles é o Vacinas, criado pela MedPhone.com.br. Com ele você pode realizar consultas nos três principais calendários vacinais de crianças do Brasil: Ministério da Saúde (MS), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Publicidade

Vacinas em iPhones

O banco de dados do app já traz informações sobre as seguintes vacinas: BCG, Hepatite B, DTP/DTPa, Hib, VOP/VIP, Rotavírus, Pneumocócicas, Meningocócica C, Influenza, Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Varicela, Hepatite A e HPV. Cada uma delas traz detalhes como doença, prevenção, eficácia, persistência da imunidade, profilaxia pós-exposição, uso concomitante, uso combinado, composição, apresentação, conservação, via de administração, esquema vacinal, indicações, contra-indicações e eventos adversos.

“Todo o conteúdo foi selecionado de artigos científicos e manuais de organizações ligadas a saúde”, explica o desenvolvedor Ricardo Maranhão, prometendo constantes atualizações para o app e adição periódica de novas informações.

Publicidade

O Vacinas requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$2 na App Store [~500KB].

Promoção-relâmpago: concorra a 4 promo codes do Vacinas!

Simples: os 4 primeiros leitores que derem RT no nosso tweet sobre o Vacinas levarão códigos promocionais dele para seus iPhones/iPods touch.

Publicidade

Ícone do Vacinas

Caso você seja um dos ganhadores e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Atualização (às 12h55)

Promoção encerrada! Confira aqui os quatro ganhadores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iMove, mais um conceito de carro híbrido da Apple

Próx. Post

Nossos parabéns ao iPod, que completa hoje nove anos de idade ;-)

Posts Relacionados