O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple poderá lançar app de check-in e começar a usar iPads em suas lojas

Patente de localização para iPhone

O MacStories teve acesso a informações interessantes sobre novidades chegando às Apple Retail Stores, algo que já se sussurra pelos corredores desde julho.

Publicidade

Patente de localização para iPhone

Supostamente, uma patente relativa a “apps temporários” distribuídos por estabelecimentos comerciais (ou seja, você chega a um restaurante e o cardápio é instalado no seu iPhone; você sai, e ele some) seria posta em uso com um aplicativo de check-in nas lojas da Maçã. Caso você use o app das Retail Stores para fazer uma reserva de atendimento, bastaria pisar dentro da loja para sua chegada ser confirmada e você ser atendido mais rapidamente, podendo receber até uma foto do empregado responsável e um app cronometrando seu tempo de espera restante.

O mesmo app poderia rastrear funcionários da loja em cada ambiente e facilitar o trabalho de comunicação entre eles, dado que uma Apple Store pode ser grandinha e animadinha demais para permitir que alguém grite “Joooooohn! VEM CÁ!” de um canto pro outro.

Publicidade

E mais: o iPad estaria sendo preparado para aparecer nas mãos dos atendentes e Geniuses nos próximos meses. Eu diria que a demora para isso ocorrer (sério, quase um ano depois do anúncio?) é por causa do ambiente de segredo. Dificilmente o departamento de vendas teria acesso ao iPad a tempo de adiantar aplicativos e ferramentas internas para usar nas lojas. 😛

As compras de fim de ano nos Estados Unidos prometem, pelo visto…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Descoberta falha de segurança no iOS 4.1 que possibilita ligações mesmo com o iPhone travado [atualizado]

Próx. Post

Microsoft disponibiliza primeira versão beta do Windows Phone 7 Connector para Mac

Posts Relacionados