O MacStories teve acesso a informações interessantes sobre novidades chegando às Apple Retail Stores, algo que já se sussurra pelos corredores desde julho.
Supostamente, uma patente relativa a “apps temporários” distribuídos por estabelecimentos comerciais (ou seja, você chega a um restaurante e o cardápio é instalado no seu iPhone; você sai, e ele some) seria posta em uso com um aplicativo de check-in nas lojas da Maçã. Caso você use o app das Retail Stores para fazer uma reserva de atendimento, bastaria pisar dentro da loja para sua chegada ser confirmada e você ser atendido mais rapidamente, podendo receber até uma foto do empregado responsável e um app cronometrando seu tempo de espera restante.
O mesmo app poderia rastrear funcionários da loja em cada ambiente e facilitar o trabalho de comunicação entre eles, dado que uma Apple Store pode ser grandinha e animadinha demais para permitir que alguém grite “Joooooohn! VEM CÁ!” de um canto pro outro.
E mais: o iPad estaria sendo preparado para aparecer nas mãos dos atendentes e Geniuses nos próximos meses. Eu diria que a demora para isso ocorrer (sério, quase um ano depois do anúncio?) é por causa do ambiente de segredo. Dificilmente o departamento de vendas teria acesso ao iPad a tempo de adiantar aplicativos e ferramentas internas para usar nas lojas. 😛
As compras de fim de ano nos Estados Unidos prometem, pelo visto…