Visitamos o restaurante Sushi Yuzu, em Blumenau, e testamos o seu sistema de pedidos via iPads

por Gustavo Corrêa

Depois de muita ansiedade conferimos nesta semana o Sushi Yuzu, um dos primeiros restaurantes do Brasil a utilizar iPads como sistema de pedidos. O estabelecimento fica em Blumenau (SC).

Restaurante Sushi Yuzu com iPads

Como já havíamos divulgado a novidade, agora tivemos a possibilidade de conversar com o proprietário do restaurante, Juliano Mendes, e ver de perto como funciona o sistema de pedidos via iPad.

Restaurante Sushi Yuzu com iPads Restaurante Sushi Yuzu com iPads

A novidade foi toda concebida e realizada em parceira com a empresa Hi Soluções, que desenvolveu o sistema em FileMaker. A ferramenta parece bastante redonda; não tivemos dificuldades nem encontramos problemas.

Restaurante Sushi Yuzu com iPads

Mendes nos conta que é superfã de tecnologia e sempre teve a ideia de integrar os gadgets da Apple em seus empreendimentos. Quando soube do restaurante australiano que já estava usando iPads como cardápios, foi atrás de recursos para viabilizar a ideia para o Sushi Yuzu.

Restaurante Sushi Yuzu com iPads Restaurante Sushi Yuzu com iPads

A Hi Soluções não desenvolveu apenas a interface que roda nos iPads dos garçons, mas também todo o sistema integrado à cozinha do restaurante e ao próprio caixa. Lá, eles usam um simples Mac mini como servidor central de todos os pedidos.

Inicialmente o Sushi Yuzu conta com dois iPads apenas, mas em breve já ganhará mais dois. Fica a recomendação para quem mora ou está de passeio em Blumenau; além da parte tecnológica, o ambiente é muito legal e a comida é de primeira.

O Sushi Yuzu já está aberto para o público. Ele fica na Rua Curt Hering, 33 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3041-2591.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.