O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: segurança de iPhones, recuperação de arquivos corrompidos e mais

Patente de sistema de segurança para o iPhone

Dentre as várias patentes garantidas pela Apple hoje, vamos destacar algumas das mais interessantes. Comecemos por uma tecnologia de segurança para iPhones que usaria informações mecânicas para determinar a necessidade de enviar um aviso via email/SMS ou até entrar em um “modo preventivo”, do qual só sairia mediante a digitação de uma senha. Curiosamente, falamos desta mesma patente em abril de 2009.

Publicidade

Patente de sistema de segurança para o iPhone

Outro invento trata de um método para um gadget registrar se determinado arquivo em sua memória está corrompido e precisa ser substituído. Uma aplicação concreta de tal invento seria permitir que, durante um evento de sincronização, um iPod saiba quais arquivos de música precisariam ser substituídos — ele manteria um registro dos que precisaram ser pulados por conta de problemas de leitura.

Patente de recuperação de arquivos corrompidos

Outras patentes registradas dizem respeito ao sistema de gerenciamento de memória aplicado no iOS (com ênfase no bom uso de recursos limitados), métodos de conexão entre reprodutores de mídia e acessórios (como iPods e aparelhos com docks), um mecanismo inteligente de controle automático de luminosidade (que desconsidera a luz provida pelos LEDs de um display), mais um sistema de compactação de vídeos e os designs dos iPods nano 4G/5G e shuffle 3G, que por algum motivo foram reenviados para o Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple encerra serviço “Personal Shopping” em suas Retail Stores

Próx. Post

Review: novo MacBook Air de 11,6 polegadas

Posts Relacionados