Hacker habilita FaceTime no iPhone 3GS — não transmite vídeo, mas deixa operadoras suando frio

O vídeo abaixo mostra a façanha de um hacker árabe que conseguiu fazer o FaceTime funcionar num iPhone 3GS com o iOS 4.1 jailbroken, usando o utilitário FaceIt-3GS. Só uma coisa ficou faltando: capacidade de o smartphone da geração passada transmitir vídeo da sua câmera. Tudo bem, se esse recurso funcionasse, não seria exatamente um FaceTime, mas WhatISeeTime. De qualquer forma, sempre seria possível usar um espelho.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zAlvzPLJpj0[/youtube]

Ou, parando pra pensar, nem precisaria disso: poder fazer uma chamada de voz (e vídeo unilateral) gratuita e facilmente via Wi-Fi já é uma capacidade e tanto por si só! A Apple bem que poderia abrir o FaceTime para chamadas de voz (e essas, sim, poderiam usar conexões 3G), mas acho que isso é um pouco avançadinho demais para a relação entre a Maçã e as operadoras de telefonia celular.

Como você deve ter notado, o FaceIt-3GS sem suporte a transmissão de vídeo já está no Cydia, mas ele deverá ser atualizado com suporte à câmera do iPhone 3GS em breve.

[via MacStories]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.