O melhor pedaço da Maçã.

Mal-entendido? Executivo da AMD insinua, sem querer, que Apple adotará plataforma Fusion

Slide demonstrando parceria entre Apple e AMD

Imagine só: funções de CPU e GPU num único chip. É nisso que consiste a plataforma Fusion, da AMD, usada na criação de unidades de processamento acelerado (ou APUs). Numa apresentação para analistas financeiros, o vice-presidente sênior e CSO Emilio Ghilardi destacou em um de seus slides o fato de a sua empresa e a Apple terem uma parceria estreita — e, (in)convenientemente, na mesma imagem aparece o slogan da AMD, “The future is fusion”, e uma letra miúda “Cortesia da Apple”. Dá pra ter ideias, não?

Publicidade

Slide demonstrando parceria entre Apple e AMD

Claro que isso gerou um burburinho espetacular: “Corram para as montanhas! A Apple vai abandonar a Intel! Todos os aplicativos vão ter que ser recompilados! Macs com adesivos AMD Inside! O Mac OS X vai passar por mais um transplante de cérebro!! ACABOU A NUTELLA!!

Muito barulho por nada: o slide não mostra iMacs e Macs Pro? São justamente as máquinas que podem ser configuradas com GPUs ATI Radeon HD! A própria AMD desfez o mal entendido, declarando através de um porta-voz que a apresentação de Ghilardi não deve ser encarada como um sinal de que haverá Macs ou iGadgets com chips Fusion num futuro próximo. A Apple, como sempre, apenas sorriu e fez cara de esfinge.

Publicidade

De qualquer forma, não deixa de ser ter sido um susto. A apresentação de Ghilardi pode ser vista aqui [PDF; 4,2MB], caso você queria dicas de como não usar o PowerPoint/Keynote.

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gartner elogia desempenho do iPhone; Android assume vice-liderança no ranking de sistemas móveis

Próx. Post

O que esperar do iPad de segunda geração?

Posts Relacionados