O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: sistema de computação remota e fones com cancelamento ativo de ruídos

Patente de espelhamento de arquivos

Patente de espelhamento de arquivosNuma patente publicada recentemente pela Maçã e analisada pelo AppleInsider, é descrito um sistema de compartilhamento de arquivos e tarefas entre dois computadores de maneira aparentemente complementar ao uso de NFC (Near Field Communication, ou comunicações de curto alcance) para um iPhone “parasitar” um Mac.

Publicidade

O que é descrito no documento é um “sistema de arquivos espelhado”, no qual uma máquina “voluntária” e outra “recrutadora” poderiam interagir para promover a conclusão rápida de tarefas mais pesadas.

O diretório raiz inteiro da máquina “recrutadora” seria copiado para a “voluntária” e o processamento de tarefas seria executado nesta levando em conta todos os dados provenientes daquela, de forma transparente ao usuário e na condição de interagir-se com apenas uma das máquinas. Dadas as capacidades avançadas dos smartphones atuais, realmente não seria de espantar se um futuro iPhone pudesse ser a máquina “recrutadora”, enquanto um Mac seria a “voluntária”.

· · ·

Publicidade

Outro invento, este destacado pelo Patently Apple, trata de métodos de uso de fones de ouvido com dois microfones para promover cancelamento ativo de ruídos. Atualmente o iPhone 4 emprega um único microfone para oferecer ligações com mais clareza.

Patente de fones de ouvido com cancelamento ativo

O sistema de funcionamento seria similar ao que já é praticado na melhoria da qualidade de áudio em chamadas, mas contaria com mais fontes de informação sobre os ruídos (um microfone em cada earbud, cobrindo todo o entorno do usuário) e poderia ser usado para promover cancelamento ativo durante a reprodução de músicas, sem requerer uma bateria extra nos fones de ouvido, como ocorre com soluções de terceiros.

Outros dois inventos registrados hoje dizem respeito à forma como é feita a abertura para a tela em carcaças de iPod e ao funcionamento de Apple Remotes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Suposto email de Steve Jobs anuncia grande atualização para o Final Cut Pro em 2011

Próx. Post

Desenvolvedor recebe uma ligação de Steve Jobs após contestar rejeição na App Store

Posts Relacionados