Com base em respostas de mais de 500 proprietários de iPads, o SAI conseguiu informações sobre padrões de uso da tablet da Apple. Dados deste tipo, conseguidos de fontes independentes, são uma fonte importante de conhecimento tanto para a fabricante do gadget quanto para desenvolvedores e empresários que planejam criar um modelo de negócios que faça uso da (ou concorra com a) tablet mais famosa do mercado.
Três informações se destacam logo de cara: o app mais usado no iPad, não surpreendentemente, é o Mobile Safari; a maioria das pessoas usa mais o gadget atualmente do que logo que o adquiriu (prova de que ele não é apenas uma modinha), e quase metade do entrevistados tem o modelo com conectividade 3G — e apenas metade deles (25% do total) pagam planos de dados.
Outras coisas interessantes que esta pesquisa revelou:
- Dois terços dos donos de iPads usam a tablet entre uma e cinco horas por dia;
- Menos de 30% adotaram o gadget como computador primário (lembrando que ele não é indicado para ser seu único computador);
- O iPad é o eletrônico mais usado para navegar pela internet, entre os que o possuem, sendo seguido de perto pelos laptops;
- Quase 40% dos entrevistados têm entre 20 e 50 apps, e a maioria das pessoas já pagou por até 20 apps;
- Mais de três quartos dos entrevistados usam de 1 a 10 apps regularmente;
- Apenas 0,5% não tem nenhum aplicativos de terceiros (um resultado completamente diferente do da Nielsen, seja o errado ou o corrigido);
- Grande parte (74,5%) lê livros no iPad, mas 50% dos que leem usam o app Kindle, da Amazon.com, enquanto 42,4% usam o iBooks;
- Menos de 5% dos proprietários de iPads adquiriu um dos novos MacBooks Air, mas esses poucos que compraram o novo laptop em geral não passaram a usar menos a tablet (canibalização, alguém?).
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