O melhor pedaço da Maçã.

Eis mais uma forma de usar o AirPrint com impressoras conectadas a seu Mac: conheça o Printopia

Printopia

Apesar do nome engraçado (pinto pia? Pia!), o Printopia é um painel de preferências que pode fazer a alegria de quem esperava usar impressoras conectadas a seu Mac para fazer cópias de documentos e fotos usando o recurso AirPlay, do iOS 4.2. Como sabemos, ele sofreu uma grande restrição durante a fase beta do firmware, ficando limitado a usar apenas impressoras HP compatíveis.

Publicidade

Printopia no Mac OS X

Isso não há de ser um grande problema: por apenas US$10, o Printopia permite que seu Mac rodando o OS X Leopard ou Snow Leopard compartilhe impressoras com gadgets que estejam com o iOS 4.2. Atenção apenas a um detalhe: somente iPhones/iPods touch capazes de usar multitarefa contam com o AirPrint — ou seja, nada de festa para iPhones 3G ou iPods touch 2G (os anteriores a estes nem o iOS 4 rodam).

Ok, mas o que justifica pagar US$2 a mais para a Eccam, quando se pode ter o FingerPrint? Com o Printopia você pode gerar PDFs/JPGs através de uma impressora virtual e até colocar esses arquivos diretamente na sua pasta Dropbox.

Publicidade

Se quiser experimentar o aplicativo sem compromisso (alguém aí com o iOS 4.2 GM?), é possível testá-lo por sete dias antes de bater o martelo. Depois desse período a Samara Morgan vem pegar você. Hehe, brincadeira. 😉

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HootSuite ajuda você a controlar sua vida de borboleta social em iPads e iPhones/iPods touch

Próx. Post

Oh, a humanidade! Já querem transformar um iPhone 4 em quadro-negro

Posts Relacionados