O melhor pedaço da Maçã.

Millennial Media: iOS e Android empatam no segmento de smartphones; iPhone continua no topo

Millennial Media - Mobile Mix de outubro de 2010

Dando continuidade a uma tendência dos últimos meses [setembro, agosto, julho e junho], os dados coletados pela Millennial Media em outubro indicam que smartphones estão crescendo num ritmo acelerado, basicamente graças à variedade de aparelhos Android que, onda após onda, constantemente invadem o mercado, enquanto Research In Motion e, em menor grau, Apple perdem terreno.

Publicidade

Millennial Media - Mobile Mix de outubro de 2010

Android e iOS agora estão empatados no segmento de smartphones, com 37% cada (algo sem precedentes), enquanto a RIM caiu para a terceira posição, com 20%. Bem longe, Windows Mobile e Symbian estão no mesmo nível dos “outros”, cada um com apenas 2% das impressões de anúncios da rede.

Para a Maçã, porém, podemos dizer que tudo continua correndo bem: mesmo tendo que disputar espaço com inúmeros aparelhos diferentes sendo vendido em mais operadoras e em faixas de preço mais agressivas, o iPhone permanece sendo o smartphone mais usado, enquanto iPod touch e iPad são os “aparelhos conectados” mais presentes na rede de anúncios da Millennial. No geral, a Apple foi a fabricante individual com mais presença nesta rede de publicidade, com 24,98% das impressões de anúncios.

Millennial Media - Mobile Mix de outubro de 2010

Curiosamente, o iPod touch bate qualquer smartphone Android em termos de impressão de anúncios, algo que suscita a eterna pergunta: por que não existe no mercado nenhum computador de bolso (não-smartphone) com o sistema móvel do Google?

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Star Wars Arcade: Falcon Gunner chega à App Store para tomar seu mundo de assalto

Próx. Post

HootSuite ajuda você a controlar sua vida de borboleta social em iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados