O melhor pedaço da Maçã.

Segundo pesquisa da Nielsen, iPad é um dos presentes mais desejados pela criançada

Desejo de Natal entre crianças - Nielsen

Uma firma de pesquisas como a Nielsen não vai colocar como título de um gráfico “O que eu quero ganhar do Papai Noel”, pois seria estranho. Não deixa de ser estranho, porém, ver algo na linha “Intenções de compra nos próximos 6 meses: Crianças de 6-12 anos”. Enfim, durante o mês de outubro uma pesquisa avaliou o desejo da garotada e, para desespero dos pais, produtos eletrônicos de preço um pouco mais elevado que o usual acabaram sendo os mais cotados.

Publicidade

Desejo de Natal entre crianças - Nielsen

Entre a galerinha pré-teen, de 6 a 12 anos, o iPad foi o campeão, com 31% de intenções, seguido por computadores e pelo iPod touch (tecnicamente empatados, com 29%). Vale notar que o iPhone só aparece mais abaixo, em 20% das respostas, empatado com o Nintendo 3DS, que só chegará ao mercado em 2011.

Os videogames, normalmente mais populares neste tipo de pesquisa, só aparecem a partir da quarta colocação: o Nintendo DS e suas variações têm 25% e o PlayStation 3, 21%. O Xbox 360 e o Kinect aparecem bem atrás, com 12% e 14% (talvez porque o mercado já estaria praticamente saturado de Xboxes e a pesquisa foi conduzida antes da chegada do acessório ao mercado).

Desejo de Natal entre adolescentes - Nielsen

Entre adolescentes com 13 anos ou mais, a tablet da Apple também não vai nada mal: ela aparece como quarto pedido mais comum, em 18% das respostas, ficando atrás de computadores (20%), aparelhos de TV e smartphones não-iPhone (ambos com 19%). iPhone e iPod touch aparecem em 13% e 11% das respostas, ficando ambos abaixo do Nintendo Wii, que surge em 15% delas.

Curioso notar que o Kinect aparece mais uma vez mal cotado, com apenas 8% das menções. Seria interessante saber se esse número mudaria numa pesquisa feita hoje, após a chegada dele ao mercado com uma biblioteca sólida de jogos compatíveis e uma campanha ampla de publicidade da Microsoft.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple proíbe venda de miniatura de Steve Jobs

Próx. Post

China Unicom ainda se beneficia bastante do iPhone; restringe revenda do smartphone

Posts Relacionados