O melhor pedaço da Maçã.

Sinais indicam que o AirPlay está mal passado; iPhones 3G ficam mesmo de fora da brincadeira

AirPlay em iPad, iPod touch e Apple TV

Observações feitas por John Gruber, do Daring Fireball, de ontem para hoje podem indicar que o AirPlay veio ao mundo não como um mamífero placentário, pronto para correr e pular, mas como um marsupial, ainda precisando ficar na bolsa da mãe. Aos avessos a Biologia, vou usar uma expressão mais clara: este recurso ainda cheira a beta.

Publicidade
AirPlay em iPad, iPod touch e Apple TV

Há inconsistências por toda parte, sendo a mais gritante delas a incapacidade de reproduzir através de um Apple TV vídeos gravados por um iPhone 4. Será por causa do bitrate do smartphone, que é o dobro de um vídeo da iTunes Store? Nope: se você pegar o mesmo vídeo e importá-lo via iTunes, ele é reproduzido sem problemas através do app iPod (ou Videos, num iPad/iPod touch). Faça a mesma coisa via iPhoto e ele não pode ser exibido pelo app Photos — mas este exibe imagens estáticas naturalmente.

Vídeos da web são reproduzidos sem problemas? Não, o Mobile Safari manda apenas áudio pro set-top box. E de outros apps? O YouTube funciona bem, mas todos os demais só enviam áudio. Claro, esta parte do problema pode ser apenas uma questão de apps de terceiros serem atualizados. Falta pouco para o AirPlay se tornar o recurso matador do Apple TV, quase nada. Quem sabe em 2011 uma atualização amarre essas pontas soltas.

Ah, e se você tem um iPhone 3G, o 9 to 5 Mac trouxe um recado triste: nada de AirPlay — como já se desconfiava. Pelo menos não sem jailbreak.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Foxconn já teria aumentado sua produção de iPads em 10 mil por dia

Próx. Post

Como prometido, Dev-Team já libera nova versão da redsn0w para jailbreak do iOS 4.2[.1]

Posts Relacionados