O melhor pedaço da Maçã.

Apple compra terreno enorme em Cupertino, antes ocupado pela HP

Terrenos em Cupertino

Em abril de 2008, falávamos sobre a construção de um novo campus da Apple em Cupertino, numa nova área adquirida por ela em 2006 ao lado da sede da Hewlett-Packard. Eis que, pensando ainda mais à frente, a Apple adquiriu neste ano toda aquela área da HP, que está agora concentrando suas operações em Palo Alto.

Publicidade

Terrenos em Cupertino

De acordo com o San Jose Mercury News, a Apple comprou um terreno de 98 acres (cerca de 396,6 mil metros quadrados) da HP, pagando mais de US$300 milhões por ele. Isso praticamente dobra o espaço ocupado pela Maçã na cidade.

A sede da empresa, em 1 Infinite Loop, fica a apenas algumas quadras de distância. “Nós agora ocupamos 57 prédios em Cupertino, e nossos campi estão trabalhando a todo vapor. Esses escritórios nos darão mais espaço para empregados, à medida que continuarmos crescendo”, disse Steve Dowling, porta-voz da Apple.

No seu último formulário 10-K enviado à SEC norte-americana, a Apple anunciou que possui hoje 46.600 empregados trabalhando para ela em tempo integral. Os primeiros 35 acres (~141,6 mil metros quadrados) de Infinite Loop são ocupados pela companhia desde 1977.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Palpites futuros para a Apple: novo iPad em janeiro de 2011, MacBooks Pro + Final Cut em abril

Próx. Post

Apple bane aplicativos de rádio de estação única da App Store

Posts Relacionados