O melhor pedaço da Maçã.

Apple não aceitará softwares demo, trial ou beta na Mac App Store

Alertas sobre a Mac App Store

A Apple publicou hoje na sua área de notícias para desenvolvedores alguns esclarecimentos sobre a Mac App Store — o mais significativo deles referente à publicação de softwares demo, trial ou beta na nova loja. Resumidamente: eles não serão aceitos.

Publicidade

Alertas sobre a Mac App Store

Para a Apple, o melhor lugar para oferecer esse tipo de versão paralela de um app é em seus respectivos sites oficiais. “Os apps que você enviar para avaliação na Mac App Store devem ser totalmente funcionais, versões de varejo dos seus apps”, determina a companhia.

A Apple também falou sobre a criação de controles customizados para apps no Mac OS X, que fujam do padrão de interface “Aqua”. Eles serão aceitos pela empresa, mas devem obrigatoriamente seguir as Apple Human Interface Guidelines a fim de serem aprovados na Mac App Store.

Publicidade

Por fim, a Apple falou sobre requerimentos no uso de sistemas de arquivos para apps no Mac OS X. De acordo com a empresa, softwares enviados para a Mac App Store devem gravar/armazenar arquivos em localizações apropriadas, evitando confusão por parte dos usuários.

Parece que a Maçã aprendeu bastante com erros e imprevistos desde a criação da primeira App Store para iPhones/iPods touch. É provável que as polêmicas na Mac App Store sejam bem menores e mais raras do que acompanhamos no início da plataforma iOS.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera segundo build do Mac OS X 10.6.6 para desenvolvedores; lançamento pode estar próximo

Próx. Post

Além da tablet em si, Apple libera acessórios para iPad para compra na sua Online Store

Posts Relacionados