O melhor pedaço da Maçã.

Vídeos: prepare seus créditos, pois a Electronic Arts vai trazer Monopoly Classic e SimCity Deluxe ao iPad

Logo da Electronic Arts

Certos jogos nunca vão ficar velhos ou ultrapassados — e, com o devido face lift, ele podem ficar mais matadores a cada relançamento. Acho que muitos vão concordar que Monopoly e SimCity pertencem a essa classe de games imortais, mas tê-los nas pequenas telas de iPhones/iPods touch não faz jus a sua grandeza. Bem, problema resolvido: durante o evento EA Mobile, o TouchArcade conseguiu demonstrações desses dois jogos rodando no iPad.

Publicidade

Deixa eu repetir: Monopoly Classic num iPad. Monopoly Classic num iPad… Tem como um jogo de tabuleiro ficar mais épico?

YouTube video

Previsto para este mês (melhor lembrancinha de Natal ever!), o game trará a opção de brincar com até mais três pessoas, e de uma forma muito legal: coloque o iPad numa mesa, distribua os jogadores ao redor dele e pronto! A cada turno, a interface vai se adaptar automaticamente a cada posição, de forma que não é preciso nem mexer na tablet. Também é possível jogar via Wi-Fi e usar iPhones em conjunto, rodando a versão do Monopoly Classic para eles.

Publicidade

Por falar em versão para iPhones, uma novidade que pode atrair quem já a jogou sozinho: como Monopoly tradicionalmente destrói amizades e faz o pior de cada pessoa aflorar (“Homem primata / Capitalismo selvagem / Ô-ô, ô!”), a inteligência artificial, fria, calculista e sem o menor senso de escrúpulos deixou muito gente com a sensação de que estava sendo trapaceada. Para mostrar que não é bem assim, no iPad haverá um modo de aprendizado, no qual jogadores podem ver que, mesmo sem roubar é possível pwnar os outros epicamente. Basta não ter nenhuma compaixão — e tenho certeza de que não há uma gota disso dentro de um A4.

· · ·

Publicidade

Agora vamos a SimCity:

YouTube video

Jogar na tela de um iPad é bem mais arejado que num iPhone/iPod touch, né? Contando com a interface original de SimCity 4, a versão Deluxe é belíssima na tela da tablet da Maçã, trazendo de conteúdo sete cidades baseadas em localidades reais, além de ser possível começar sua própria metrópole do zero (ou seja, exatamente o que já existe para os gadgets menores). Também previsto para chegar à App Store neste mês, SimCity Deluxe para iPads é um presente perfeito para qualquer pessoa que se interesse por jogos que fazem você pensar.

E então, alguém ansioso pela chegada destes games? 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

US$10 mil em produtos roubados, incluindo três iPads, são recuperados pela Polícia de Tampa

Próx. Post

Há vida depois do Xserve? Muita gente acredita que sim, tem até quem não queira fazer a passagem

Posts Relacionados