O melhor pedaço da Maçã.

Rapidinhas do MM: Osfoora para Mac, problemas com Apple TVs, fim do WhiteiPhone4Now e mais

Oosfora para Mac

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Publicidade

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

Osfoora para Mac

  • Está chegando mais um cliente de Twitter para Mac (MacStories): a bola da vez é o Osfoora, e a screenshot acima já mostra um pouco do que teremos à nossa disposição. O cliente já faz muito sucesso em iPads e iPhones/iPods touch, apesar de não ser o mais popular da App Store. Não há uma previsão, ainda, de quando ele será lançado para os computadores da Apple.
  • Apple TVs com atraso nos aluguéis e problemas com saída HDMI (AppleInsider): novas dificuldades relatadas por usuários do set-top box mais recente da Maçã incluem atrasos na entrega de aluguéis de filmes em HD, bem como comportamentos estranhos na saída HDMI do produto. Diversos usuários já postaram reclamações nos fóruns oficiais da Apple e aguardam um posicionamento da empresa. Update de firmware à vista?
  • Pulse 2.1 agora também acessa conteúdos do Facebook no iPad (TechCrunch): um dos melhores leitores de RSS para a tablet da Apple está agora muito mais social, com posts de murais, vídeos, links compartilhados, comentários e diversas novas fontes de conteúdo. A desenvolvedora do app também trabalhou para facilitar o compartilhamento de itens, embutiu um reprodutor de vídeos no Pulse e o otimizou para o iOS 4.2 — inclusive com suporte a multitarefa.
  • Fim de linha para o WhiteiPhone4Now.com (Cult of Mac): aparentemente a briga com a Apple continua. O site criado pelo garoto Fei Lam, que oferecia kits de conversão para iPhones 4 brancos, foi tirado do ar nos últimos dias. Será que ele voltará? Até Lam acha que não.
  • Os widgets do .Mac que nunca vieram (TUAW): gigantes como a Apple não podem se dar ao luxo de prometer coisas que não podem cumprir, mas isso já aconteceu em sua história. Uma dessas foram os widgets do .Mac (hoje, MobileMe) para Dashboard, algo anunciado pela Maçã com base na ideia de um estagiário que acabou nunca se concretizando. Já dá pra imaginar que esse cara não está mais em Cupertino, né…? 😛
  • iPhones desbloqueados com baseband do iPad podem ter problemas no GPS (iClarified): nem tudo são flores com o iPhone Dev-Team, afinal. O uso de uma baseband destinada a outro produto no unlock de iPhones via ultrasn0w está causando dores de cabeça extras para certos usuários. Soluções não-oficiais são assim mesmo…
  • App não-oficial do Facebook para iPad disponível gratuitamente (TechCrunch): embora continue com uma versão “Plus” de US$1 na App Store, o Friendly pode ser agora usado por todos sem que paguem nada. Enquanto o Facebook não lança um cliente oficial para iPad — quem sabe nunca lançará —, a opção parece ser a melhor de todas. Ela já está toda preparada para o iOS 4.2, inclusive.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple voltam a subir e fecham o dia pela primeira vez acima dos US$320

Próx. Post

Google anuncia melhorias na Priority Inbox do Gmail

Posts Relacionados