O melhor pedaço da Maçã.

Rapidinhas do MM: Woz no CHM, câmera no iPad, sucesso do Infinity Blade e muito mais

Steve Wozniak no Computer History Museum

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Publicidade

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

Steve Wozniak no Computer History Museum

  • Steve Wozniak visita o Computer History Museum (Wired.com): é um monumento da computação indo ao museu ver outros. O adorável Woz promoveu um tour pelo museu da história da computação e apresentou seus nove aparelhos favoritos. Claro que o Apple I (imagem acima) está entre eles. 😉
  • A magia por trás de uma câmera traseira no iPad (iLounge): ela vai substituir sua DSLR nas próximas férias? Não. Mas ela pode ser mágica, e a principal aposta de Jeremy Horwitz é que ela terá um ângulo de visão maior, de forma que a imensa tela da tablet seja preenchida basicamente com a mesma paisagem que você estiver vendo — algo que nenhum outro produto nessa categoria oferece. Talvez ela seja melhor até que a do iPhone 4! Isso, sim, seria mágico.

Publicidade
  • Back to the Future: The Game está chegando (VG Cats): e o que seria melhor para deixar você com água na boca que um trailer do jogo? Ah, claro! Um minidocumentário mostrando um pouco dele por trás das “câmeras”!

Publicidade

Angry Birds retrôAngry Birds retrô
  • Angry Birds entram no DeLorean, aparecem em 1992 (MacStories): e se a Rovio tivesse lançado o jogo de maior sucesso do iOS para um SNES da vida? O resultado certamente seria algo como os mockups acima, criados pela Penney Design. Será que este joguinho teria sido uma febre como é hoje?
  • Infinity Blade pode ter gerado mais de US$1,6 milhão em cinco dias (The Loop): os números não são nada oficiais, por terem sido coletados dos quadros de jogadores do Game Center, mas não deixam de impressionar. Com pelo menos 274 mil pessoas cadastradas na rede social de games do iOS, Infinity Blade já faturou mais de US$1,6 milhão em meros cinco dias. Também, com o Selo Herbst de Qualidade®, não podia ser diferente! 😛
[blackbirdpie id=”14391473000677377″]

Sphero - smart toy da Orbotix

  • Prepare-se para azucrinar seu animal de estimação com uma bolinha controlada por smartphone (Engadget): quando falamos deste invento em agosto, ele nem tinha nome, mas agora você já pode esperar pelo Sphero, da Orbotix. A imagem acima é apenas um render de sua aparência final, que deverá aparecer em carne e osso plástico e engrenagens durante a CES 2011. Um detalhe legal é que o Sphero vai contar com uma bateria recarregável por indução — chegamos ou não chegamos ao futuro?
  • CrApple Store reabre suas portas (9 to 5 Mac): pouco depois de falarmos desse blog ele foi tirado do ar, mas provavelmente a pessoa responsável por ele deve ter recebido algum tipo de orientação jurídica (“Eles não podem/querem/têm interesse em te processar” ou coisa do tipo) e o CrApple Store está de volta, como uma fênix. Espero apenas que isso não impeça o autor (ou autora) de trabalhar na concepção de um Devil Wears Prada versão loja de varejo de eletrônicos. O pessoal da Apple não deve achar nenhuma graça neles, mas que os posts são hilários, são.
  • Foxconn já tem mais de 1 milhão de empregados (Bloomberg): e a gigante continua contratando, principalmente para dar conta de produzir tudo para a temporada de final de ano. Até o fim de 2011, ela pretende aumentar sua força-tarefa em até 30%. Haja gente.
  • Apple contrata engenheiros especializados em CDMA, mas isso não quer dizer muita coisa (Forbes): há vagas relacionadas com iPhones e até iPads que podem operar na rede da Verizon Wireless, mas a Apple tem profissionais com conhecimentos nessas áreas desde 2008, então não é lá muita novidade. Ela na verdade busca alguém com muito conhecimento, envolvendo não só CDMA, como também GSM, GPRS, EDGE, WCDMA, HSDPA, HSUPA e por aí vai.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Vade Mecum de Direito ganha versão para iPad

Próx. Post

Retrospectiva MacMagazine: nossas dez matérias mais lidas em 2010

Posts Relacionados