O melhor pedaço da Maçã.

Android e iOS superam 100 milhões de requisições únicas mensais na AdMob; Google passa Apple em pesquisa da comScore

Tráfego por região da AdMob

Estamos acostumados a conferir números atualizados do segmento móvel providos mensalmente pela comScore, mas a AdMob parou de liberar seus relatórios no final de junho de 2010, após ter sido adquirida pelo Google. Hoje, ambas publicaram novos dados interessantes.

Publicidade

AdMob Network

O uso de dispositivos portáteis continua bombando e crescendo num ritmo assustador: hoje, o Google contabiliza mais requisições de anúncios em um dia do que a AdMob recebia num mês inteiro, em dezembro de 2007. Trata-se de um crescimento de mais de 30 vezes em apenas 3 anos.

Tráfego por região da AdMob

Nos últimos 12 meses a rede AdMob quadruplicou sua audiência, atingindo hoje 2 bilhões de requisições por dia. Já nos últimos 6 meses o número de requisições únicas de Android e iOS dobrou, atingindo 100 milhões de aparelhos.

Publicidade

Em dezembro de 2010, nove países cobertos pela AdMob geraram mais de 1 bilhão de requisições de anúncios mensais; há um ano, apenas um país tinha chegado a esse número. Os maiores crescimentos regionais recentes vieram da Ásia (564%), da Europa Ocidental (471%) e da Oceania (363%).

comScore

Aconteceu em novembro o que já era previsto há um tempo: o Google superou a Apple em smartphones, chegando a 26% de market share contra 25% da Maçã. A Research In Motion (RIM) ainda lidera com 33,5%, mas continua caindo.

comScore de novembro de 2010

No total, 61,5 milhões de norte-americanos possuem agora smartphones — um crescimento de 10% comparado ao trimestre anterior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft tira onda com a Apple durante a CES 2011, acaba esquecendo de olhar o próprio umbigo

Próx. Post

Wedbush Securities começa a acompanhar a NASDAQ:AAPL e aponta preço-alvo de US$405

Posts Relacionados