O melhor pedaço da Maçã.

IK Multimedia lança iRig Mic, um microfone de mão para iGadgets

iRig Mic

iRig MicOs microfones presentes em iPads, iPhones, iPods touch e fones de ouvido da Apple são bons o bastante para conversar, captar o áudio de uma gravação ou até brincar um pouco com certos apps, mas não chegam aos pés de uma solução profissional. Artistas ou podcasters (semi)profissionais certamente esperam mais fidelidade de um microfone, sem falar que esses usuários podem ter suportes ou stands para acessórios tradicionais, os quais não aceitam gadgets da Maçã.

Publicidade

Justamente para dar conta disso, a IK Multimedia lançou o iRig Mic: além de ser um microfone profissional, ele pode ser usado com o app gratuito VocaLive, que permite gravar e adicionar efeitos à sua voz e em breve estará na App Store. Claro, ele é compatível com qualquer outro app de sua preferência, podendo ser usado até para captar áudio enquanto você grava vídeos com o iPhone. O cabo dele tem dois metros de comprimento e ele conta ainda com um ajuste de sensibilidade com três níveis, o que o torna adequado para gravar desde sussurros até metal pesado.

Uma sacada interessante no hardware do iRig Mic, vale notar, é o fato de ele não impedir o uso simultâneo de fones de ouvido; dessa forma, é possível falar e ter um retorno instantâneo. Apresentado na CES 2011, ele estará à venda em breve por US$60.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Site nos Estados Unidos compra iPhones usados e/ou quebrados

Próx. Post

Tudo indica que 2011 não será o ano em que veremos computadores com conexões Light Peak

Posts Relacionados