O melhor pedaço da Maçã.

Para os desenvolvedores do Evernote, “sucesso” é pouco para descrever a Mac App Store

Ícone do Evernote para OS X

A Mac App Store abriu, em 24 horas os usuários fizeram um milhão de downloads e os desenvolvedores agora estão praticamente livres de aporrinhações com relação a pirataria. Mas vamos falar de números, ok? Como os apps estão se saindo, em termos de performance numérica? Já sabemos que nem todos os jogos acertaram o jackpot, mas falta vermos outras categorias para poder perfilar melhor o sucesso ou fracasso da loja.

Publicidade

Novos usuários do Evernote na abertura da Mac App Store

O gráfico acima foi publicado pelos criadores do Evernote, popular aplicativo de anotações e gerenciamento de informações: ele mostra a quantidade de novos usuários na plataforma Mac (vermelho) e em todas as outras (azul). Será que dá pra notar quando foi a abertura da Mac App Store? O número de pessoas chegando ao serviço mais que dobrou, com a abertura da loja — e vale ressaltar que essa não é a quantidade de downloads, que foram bem mais, pois usuários antigos baixaram o app novamente aos borbotões.

O fato de o Evernote ser um aplicativo gratuito [9,8MB] com certeza ajudou bastante, mas ainda resta saber se as próximas semanas vão permanecer boas assim ou se as coisas vão esmorecer quando a sensação de novidade passar.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTunes completa hoje 10 anos de existência

Próx. Post

Rumor: Apple Retail Stores sofrerão duas mudanças para melhor, a partir de amanhã

Posts Relacionados