O melhor pedaço da Maçã.

Firma de advocacia investiga se o vidro do iPhone 4 é mais suscetível a danos

iPhone 4 com vidro quebrado

iPhone 4 com vidro quebradoNão chega a ser um “Glassgate”, mas já está pegando embalo. Depois da controversa história de que certas cases poderiam quebrar as faces do iPhone 4, agora um escritório de advocacia especializado em ações coletivas planeja processar a Apple por causa da suposta fragilidade do vidro empregado no smartphone.

Publicidade

Segundo a Hagens Berman Sobol Shapiro, o material usado no iPhone 4 teria defeitos de fabricação que o tornam mais suscetível a danos como arranhões ou até rachaduras sob condições normais de uso. A firma está investigando casos de danos sofridos e os materiais de divulgação da Maçã, para avaliar se os usuários teriam sido erroneamente levados a crer que o aparelho era mais resistente que gerações anteriores. Consumidores cujos iPhones 4 tenham sofrido algum dano dessa natureza podem entrar em contato com a Hagens Berman.

A Apple nunca oficializou esta informação, mas suspeita-se que pelo menos o vidro frontal do iPhone 4 seja Gorilla Glass. Em outubro, a seguradora SquareTrade liberou dados indicando que o iPhone 4 seria mais suscetível a danos provocados por acidentes, algo que foi ratificado em novembro — nada muito espantoso, dado que ele é o único smartphone do mercado praticamente todo feito de vidro.

[via MacNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Documentação do iPhone 4 CDMA é publicada pela FCC (a Anatel dos Estados Unidos)

Próx. Post

Corel atualiza app Paint it! Show para iPads e lança versão para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados