O melhor pedaço da Maçã.

Seria a Apple capaz de fundir o iTunes ao Safari para ganhar market share entre navegadores?

Safunes - Fusão de Safari com iTunes

Safunes - Fusão de Safari com iTunesEste rumor não soa plausível quando visto de frente, mas se você optar por um ângulo de 47º33′ para a direita, ele pode até conter algo de verdade. De acordo com o T-GAAP, uma fusão entre navegador e central de entretenimento estaria nos planos da Apple há muito tempo e, segundo uma das fontes do site, “mover a barra lateral do iTunes para o Safari não é uma tarefa monumental”.

Publicidade

O resultado de uma medida dessa magnitude seria um ganho extraordinário de market share para o Safari, pois ele seria a única porta de acesso à iTunes Store. Com o nível de participação do iPod no mercado de tocadores de música, do iPhone entre smartphones e do iPad entre tablets, não seria impossível imaginar que a adoção do “Safunes” nos Estados Unidos dispararia para as primeiras posições — isso se ele não acabasse no topo.

Só tem um problema: não vai acontecer. Observando esse rumor por outro ângulo, porém, é muito mais provável o Safari ganhar algum tipo de acesso exclusivo, porém limitado, ao iTunes na nuvem — digamos que, inserindo sua AppleID e senha no navegador, seria possível ouvir via streaming todas as músicas que você tivesse comprado na loja da Maçã. Ainda assim, parece algo distante.

Mesmo que seja 100% concretizada, esta história só deverá virar realidade no próximo evento musical da Apple, provavelmente em setembro. Ou seja, de qualquer forma é algo bem distante.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segundo desenvolvedores, quase 90% dos donos de iGadgets já usam o iOS 4

Próx. Post

Conheça quem está por trás de Bubble Ball, game gratuito que é a febre do momento na App Store

Posts Relacionados