O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera segundas versões beta do iOS 4.3, iOS SDK 4.3 e novo software para Apple TVs [atualizado]

Ícone - iOS SDK

A Apple acaba de disponibilizar no iOS Dev Center a segunda leva de versões beta do iOS 4.3 (build 8F5153d, para iPads, iPhones e iPods touch), do iOS SDK 4.3 (build 10M2508a) e de um novo software para Apple TVs de segunda geração.

Publicidade

iOS 4.3 beta 2

Foi divulgado que os gestos multi-touch disponibilizados na primeira beta do iOS 4.3 iPads não chegarão à versão final do firmware, voltada para consumidores. A existência deles nestas versões beta seria para desenvolvedores testarem possíveis conflitos com seus apps, evitando assim que aplicativos que hoje usam gestos feitos com quatro ou cinco dedos entrem em conflito com esses comandos universais do sistema.

Ainda não foram encontradas diferenças marcantes entre esta versão beta e a que foi liberada há uma semana, apenas melhorias na performance ao iniciar ou alternar entre apps.

[via MacStories]

Atualização (20/1 às 9h30)

A-há! Bastou um tempo para muitas coisinhas interessantes serem encontradas nesta nova versão beta do iOS 4.3. O achado abaixo foi feito pelo MacRumors: a imagem destacada mostra a miniatura que o iOS emprega como preview na mudança de wallpaper. Três ícones além dos que existem atualmente confirmam a existência de pelo menos uma câmera frontal, mas as chances são de que o próximo iPad tenha mesmo duas. Além do ícone (medonho) do FaceTime e da câmera, há a adição do Photo Booth, conforme já se suspeitava.

FaceTime Camera e Photo Booth no iPad 2

Também fazendo um trabalhinho de espião virtual, o 9 to 5 Mac achou referências ao que parece ser um serviço social de nome “Media Stream” ou “Photo Stream”. O que foi possível deduzir a partir dos alertas e listas de preferências encontrados foi que será possível visualizar automaticamente fotos tiradas por amigos e enviadas para um serviço de compartilhamento, muito provavelmente com o MobileMe (automatizando o compartilhamento via Gallery) ou com APIs para desenvolvedores implementarem o recurso em seus próprios apps.

Referência a MediaStream

Um palpite do 9 to 5 é que esse recurso trará para o iOS algo que a Microsoft implementou no malfadado KIN, o KIN Studio:

Publicidade

Cupertino, fire up your photocopiers!

Será algo muito interessante para as borboletas sociais poderem compartilhar mais rapidamente suas fotos com amigos, mas as referências encontradas estão tão fundo nos arquivos do iOS e parecem demandar tanta infraestrutura (como o data center na Carolina do Norte) que talvez o “Photo Stream” só venha à tona na versão 5.0 do sistema operacional móvel da Apple.

Ping com notificações instantâneas

Outra coisa divulgada pelo 9 to 5 Mac é que a rede social musical da Maçã, a Ping, vai contar com notificações instantâneas (via push). Disparar um alerta para todos os seus contatos dizendo que você comprou o single novo da Britney Spears é algo bom ou ruim? A sorte está lançada.

· · ·

Por fim, isto não é exatamente uma novidade da beta 2, mas até que se enquadra no contexto: o BGR conseguiu imagens do iOS 4.3 (build 8F5148c) em um iPhone que conta com os gestos multi-touch de troca entre apps e acesso à Home Screen.

Gestos com 4 ou 5 dedos no iPhone

Pelo código do build, podemos imaginar que esta versão fica entre a primeira e a segunda beta do iOS 4.3, talvez como uma alternativa destinada somente para testes internos (quem sabe com um iPhone sem botão Home). Muito provavelmente, depois de colocar alguém para experimentar fazer gestos com todos os dedos de uma mão na tela de um iPhone, o pessoal da Apple deve ter abandonado de vez a ideia. Pelo menos agora sabemos que eles testaram a possibilidade! Ah, e o Engadget confirma a veracidade dessas imagens.

One more thing… Parece que o pessoal de Infinite Loop aprendeu a lição, depois do caso envolvendo o iPhone 4 “achado” num bar. 😛

iPhone perdido

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dan Lyons coloca seu personagem Fake Steve Jobs de férias, em respeito ao original

Próx. Post

Seagate ultrapassa Freecom na corrida pelo HDD externo mais fino do mundo

Posts Relacionados