O melhor pedaço da Maçã.

Escola particular dos Estados Unidos coloca iPad como item essencial da lista de material escolar

iPad em escola

Enquanto aqui no Brasil ainda nos vemos com colégios colocando lixa de parede e papel higiênico na lista de material escolar das crianças, a Webb School, uma instituição particular de ensino localizada em Knoxville, Tennessee, vai exigir que seus alunos levem iPads para as aulas. Por essa, alguns pais realmente não esperavam: certamente muitos achavam que seria complicado proibir a garotada de levar a tablet pra sala de aula. 😛

Publicidade

iPad em escola

A demanda seria para os alunos “poderem usar a tecnologia quando quer que precisem dela, em vez de, como é agora, ter que alugar um carrinho com um laptop, ou agendar uma aula em um laboratório de informática”, segundo Jim Manikas, diretor de tecnologia da Webb School. Por ser uma escola particular, talvez isso não seja um problema grande para os alunos. Mesmo assim, os que não puderem comprar um iPad poderão arrendar um com um contrato de três anos, e a ideia é substituir de vez os livros didáticos tradicionais por versões digitais.

Esta é mais uma iniciativa que mistura o iPad com educação. Só neste ano, já falamos de projetos em escolas públicas nova-iorquinas e até em Singapura.

[via Terra Tecnologia, dica do Daniel Taiguara]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça dois sites para compartilhar áreas de trabalho e preferências de aplicativos

Próx. Post

Sony revela suas armas para continuar na liderança em jogos móveis — e convoca ninguém menos que o Android

Posts Relacionados