O melhor pedaço da Maçã.

Red Foundry oferece ferramentas para criação de apps do iOS diretamente em seu navegador

Apesar de bastante conhecimento sobre o iOS ser um pré-requisito para quem deseja mandar bem desenvolvendo para a plataforma, muitos gostariam de oferecer soluções móveis para pequenos grupos de pessoas e muitas vezes ficam impossibilitados pela carga de aprendizado necessária. Embora existam ferramentas alternativas ao ambiente de desenvolvimento da Apple, nem todas elas oferecem um nível de qualidade satisfatório, ou até são mais complicadas de usar.

Publicidade

YouTube video

A Red Foundry pretende mudar isso oferecendo uma suíte de web apps capazes de cuidar das tarefas de desenvolvimento para a App Store, desde o design inicial até a implantação de recursos capazes de torná-los rentáveis ou pelo menos bem atualizados, isso tudo de forma fácil e intuitiva. O ponto mais interessante das ferramentas desta empresa, no entanto, não é a acessibilidade delas por meio do browser — permitindo até que usuários do Chrome OS sejam pseudo-desenvolvedores —, mas sim sua facilidade de uso, que permite a criação de produtos bem detalhados sem precisar escrever uma linha de código sequer.

Os usuários dessas ferramentas podem complementar os apps criados com elas usando integração com redes sociais, notificações push, análises avançadas de usabilidade e muitos dos controles e serviços oferecidos nativamente pelo iOS. Quando os softwares estão prontos, eles podem ser enviados sem problemas para a iOS App Store, a exemplo de criações assinadas por nomes como Kodak e Pearl Jam.

Publicidade

Para começar essas ferramentas, os usuários não precisam pagar nada; porém, uma assinatura individual para cada app criado é cobrada após um período limitado (além, é claro, do preço pago para se publicar algo na App Store). Há planos especiais que atendem desde pequenos desenvolvedores até grandes empresas — as condições podem ser lidar no site da Red Foundry

[via Computerworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patenteie para travar: luvas compatíveis com touchscreens, dicionário de gestos amplos e mais

Próx. Post

Superverde: saiba como usar um MacBook sem precisar jamais de uma tomada

Posts Relacionados