O melhor pedaço da Maçã.

Hockey é uma solução de código aberto para distribuir apps entre beta testers

Hockey num iPod touch

Hockey num iPod touchCertos recursos pouco festejados no iOS 4 facilitaram muito a vida de desenvolvedores na hora de distribuir apps entre beta testers, tanto que surgiu até um serviço para tornar esse processo o mais fácil possível, o TestFlight.

Publicidade

Conforme essas soluções de distribuição ad-hoc vão se popularizando, surgem outras alternativas, como o Hockey, um projeto de código aberto que requer um pouco mais de trabalho da parte do desenvolvedor, mas que pode ser muitíssimo interessante.

O desenvolvedor que adotar o Hockey precisa arcar com a hospedagem de seus próprios apps e configurar um servidor PHP5, mas como resultado a distribuição de apps em versão beta depende apenas de o beta tester acessar uma página na web. O Hockey oferece ainda uma lista de todos os aparelhos de teste e as versões do app que estão instaladas neles, o que permite ao criador do app saber quem está up to date e quem ficou defasado.

Interessados no projeto podem encontrar os arquivos necessários no GitHub. O Hockey é gratuito sob uma licença MIT e está em evolução: em breve haverá melhorias substanciais na interface web.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Motorola lança teaser do XOOM, comparando o iOS com uma ditadura de “1984”

Próx. Post

Dica de leitura: conheça mais dos bastidores do lendário comercial “1984”

Posts Relacionados