O melhor pedaço da Maçã.

Apple busca mais especialistas para desenvolvimento de aparelhos com suporte a redes 4G

iPad 3G

À medida que mais países iniciam trabalhos com redes de telefonia móvel de quarta geração, a Apple aparenta estar com mais vontade do que nunca para trabalhar com a nova tecnologia. O volume de contratações nesta área (incluindo vagas para engenheiros, como esta) subiu bastante do ano passando para cá.

Publicidade

iPad 3G

Não há nada garantindo que a próxima geração de aparelhos com iOS será capaz de operar em redes 4G, mas a Apple aparenta possuir pressa em acelerar suas implementações para tablets e smartphones. Este padrão de comunicação sem fios de transmissão de dados, conhecido como LTE (sigla em inglês para Long Term Evolution) é de conhecimento obrigatório para os interessados em trabalhar na empresa como engenheiros de redes celulares.

Entre os benefícios da tecnologia, merecem destaque as melhorias introduzidas para otimizar a qualidade de ligações em smartphones e, é claro, seu potencial de transmissão de dados, capaz de oferecer internet de alta velocidade para donos de tablets. No entanto, há sérias preocupações em áreas como consumo de energia e uso de processamento que já fizeram muitos aparelhos preliminares falharem no mercado, então ainda é provável que a Apple espere antes de tomar decisões em um produto final.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Visa testa sistema de pagamentos para o iPhone na Europa

Próx. Post

asymco: cerca de 4,2% de todos os celulares vendidos no final de 2010 foram iPhones

Posts Relacionados