O melhor pedaço da Maçã.

AT&T é alvo de processo coletivo porque estaria inflando o consumo de dados em iPhones e iPads

AT&T como a Estrela da Morte

Um processo aberto contra a AT&T acusa a operadora parceira da Apple de fraudar a medição de consumo de dados de usuários de iPhones e iPads, sistematicamente inflando o tráfego real em 7–14% ou, em casos eventuais, em até 300%. Patrick Hendricks afirma ter contratado uma firma de consultoria que constatou que um iPhone novo, cujas configurações estavam ajustadas para não haver trocas de dados, foi apontado pela AT&T como tendo consumido 2.292KB do plano de dados contratado.

Publicidade

Processo contra a AT&T

“Isso é como uma bomba de gasolina cobrar de você quando seu carro nem ao menos parou no posto”, consta no processo. Para agravar a situação, a telecom é acusada ainda de dificultar o monitoramento do consumo de dados por parte do usuário, por não fornecer registros precisos de hora e data em que o tráfego se deu.

O processo acusa a operadora de violação de contrato, enriquecimento ilícito, práticas injustas e fraudulentas contrariando a legislação da Califórnia. “Pretendemos nos defender vigorosamente”, um porta-voz da companhia disse. “Cobranças transparentes e precisas são uma prioridade para a AT&T.” A Apple não é ré nesta causa.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patenteie para travar: tudo multi-touch, indicadores luminosos invisíveis e mais

Próx. Post

É liberada a terceira versão beta do iOS 4.3, do iOS SDK 4.3 e do software para Apple TVs [atualizado]

Posts Relacionados