Às vésperas de lançar seu mais novo console portátil, o 3DS, a Nintendo aparenta estar preocupada em como suas principais concorrentes no segmento encaram os trâmites da venda de games. Numa época em que o mercado acha normal vender títulos por um valor bem menor do que em consoles, os executivos da empresa se preocupam com o efeito que os jogos baseados na alta tecnologia do seu novo gadget terão sobre os usuários.
O CEO da empresa nos Estados Unidos, Reggie Fils-Aime, disse nesta semana durante uma conferência da empresa que os níveis de preços adotados por lojas como a App Store ajudaram a criar uma cultura “descartável” entre usuários, que agora estão mais habituados a ver jogos custando poucos dólares com baixo nível de “rejogabilidade”. Tal preocupação faz sentido, considerando que há muito trabalho envolvido na criação de produtos de qualidade para o mercado de entretenimento.
A forma como desenvolvedores para o iOS cobram pelos seus jogos faz parte da política da Apple de cobrar agressivamente, em prol de um ganho muito maior em audiência. É difícil acreditar que essa tendência mudará em breve, o que torna o futuro de iniciativas tradicionais da Sony e da Nintendo meio incerto.
[via MacStories]