O melhor pedaço da Maçã.

Planos de futuras Apple Retail Stores incluem novas instalações em Paris e Nova York

Localização de futural Apple Retail Store em Palo Alto

Os planos da Apple de expandir sua rede de lojas de varejo estão, como todos sabemos, no limite que separa uma estratégia de negócios agressivos e megalomania pura. Apesar de serem ínfimas as chances de vermos Retail Stores da Maçã em nossa pátria, ao redor do mundo futuras instalações continuam pululando em planos de arquitetura e engenharia.

Publicidade

Localização de futural Apple Retail Store em Palo Alto

A fachada acima, por exemplo, fica na cidade de Palo Alto (Estados Unidos) e será demolida para dar lugar a uma estrutura de vidro e metal com teto transparente e curvo, seguindo a tendência da Apple Store de Upper West Side, em Nova York. O objetivo desse tipo de construção, segundo os arquitetos da Bohlin Cywinski Jackson, é tornar a loja parte da rua e fazer o pedestre entrar nela antes mesmo de cruzar as portas. A inauguração está prevista para o começo de 2012.

Ainda nos EUA, a Apple planeja abrir uma de suas lojas no Grand Central Terminal (GCT), perto da conhecidíssima loja da 5th Avenue, justamente com o objetivo de atrair parte da multidão que a mantém constantemente lotada.

Grand Central Terminal

Apesar de ser o estabelecimento da Maçã com maior número de vendas na cidade, a loja do Cubo é a menor em área, e construir mais uma filial nas proximidades tem sido prioridade máxima. Os planos para esta loja no GCT ainda não foram fechados, mas se ela vier a ser construída será a quinta em Manhattan.

Publicidade

· · ·

Agora vamos cruzar o Atlântico e aterrissar num lugar feio, que ninguém gosta de visitar: Paris. Nos subúrbios da cidade, a cerca de 30km do centro, a Apple pretende abrir uma loja no centro de compras Carré Sénart, visto abaixo em uma imagem do Google Maps.

Carré Sénart - Google Maps

Enquanto isso, na região oeste de Paris, ao norte do pavoroso Château de Versailles, uma Apple Store deverá ser aberta no centro de compras Parly 2, visto abaixo também em uma imagem de satélite.

Parly 2 - Google Maps

Isso significa que em breve não apenas será possível se deliciar com passeios turísticos inesquecíveis em Paris e seus arredores, como também vai ser difícil não topar com uma loja da Apple para conseguir assistência de última hora ou simplesmente aproveitar para ver seus emails num ambiente acolhedor e familiar.

[via ifoAppleStore.com: 1, 2, 3, 4]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora é pra valer: iControlPad entra em pré-venda; primeiras unidades serão entregues na semana que vem

Próx. Post

Consumer Reports está otimista em relação ao iPhone 4 CDMA da Verizon Wireless

Posts Relacionados