O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple usará tecnologia Super PLS da Samsung no display do iPad 2

Display PLS

O iPhone 4 e o iPad de primeira geração usam uma tecnologia mágica em seus displays: In-Plane Switching, ou IPS, que faz com que a reprodução de cores seja perfeita, mesmo em ângulos extremos. Qual o benefício prático disso? Pergunte pra quem tem um iPod touch. Só que telas de LCD IPS podem estar com os dias contados, se um rumor publicado pelo The Korea Herald for quente: a Apple poderá usar telas Super Plane to Line Switching (Super PLS) da Samsung no iPad 2.

Publicidade

Display PLS

No que isso tornará a sua vida melhor? Em algumas coisas, como por exemplo em brilho — as novas telas da Sammy são até 10% mais brilhantes que displays IPS e podem custar 15% menos. Isso sem falar que a modelo coreana na imagem acima parece muito mais satisfeita com a foto da direita, que sofre menos desvio para o azul e oferece maior fidelidade de cores.

Fica no ar, porém, se a suposta tela de iPad 2 encontrada no começo do mês terá essa mesma tecnologia: ela era fabricada pela LG Phillips. De uma forma ou de outra, a Apple sempre foi meio promíscua com seus fornecedores, então nada impede que o LCD da próxima geração da tablet seja fabricado por mais de uma empresa com a tecnologia da Samsung — o que explicaria o preço mais alto encontrado há algumas semanas (acho que soma o custo de fabricação com os royalties da Sammy). Mas nem sonhe com uma tela Retina na tablet, pelo menos não agora.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que é fato e o que é especulação nas histórias de um sistema de pagamentos via NFC no iPhone

Próx. Post

iPhone faz muito sucesso em pequenas empresas; iPad continua avançando em ambientes corporativos

Posts Relacionados