O melhor pedaço da Maçã.

Na falta de uma iTunes Store global, Warner Bros. decide distribuir filmes como apps

Ícone - The Dark Knight: App Edition

Todo mundo que conhece a iTunes Store sabe o quanto ela é bonita, organizada e fácil de usar. Mas ela tem um pequeno-grande problema: depende de licenciamentos de conteúdos por país, então seu acervo varia de nação para nação. Pior ainda: existem lugares que nem contam com uma loja completa ainda, como é o caso do Brasil.

Publicidade

Mas isso não quer dizer que não existam estúdios cinematográficos querendo levar suas produções para mais pessoas. Como a App Store em si já é superdifundida no mundo, a Warner Bros. inovou: ela lançou hoje duas de suas grandes produções recentes — coincidentemente, ambas do diretor Christopher Nolan — na loja de aplicativos da Apple, permitindo que usuários assistam aos filmes tanto via streaming quanto via download local.

Ícone - The Dark Knight: App EditionÍcone - Inception: App Edition

Os dois primeiros títulos transformados em aplicativos foram The Dark Knight (O Cavaleiro das Trevas, em português) e Inception (A Origem, idem), ambos já disponíveis gratuitamente na App Store. Curiosamente, o segundo ainda não está disponível na loja brasileira — mas isso deverá ser ajustado logo, logo.

Os aplicativos são universais, compatíveis tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch, e trazem informações detalhadas sobre as produções, divisão por cenas, imagens especiais, extras e integração com as redes sociais Facebook e Twitter. Usuários podem assistir aos primeiros cinco minutos do filme de graça; o custo deles ficou em US$10 e US$12, respectivamente.

Screenshot de app-filme da Warner

Screenshot de app-filme da Warner

Os apps requerem o iOS 4.0 ou superior e pesam menos de 20MB, mas os filmes completos passam dos 2GB.

[via Los Angeles Times]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NPD/DisplaySearch: com o iPad, Apple vende mais portáteis que HP

Próx. Post

Vendas de iPhones 4 na Verizon Wireless podem estar um pouco abaixo das expectativas

Posts Relacionados