O melhor pedaço da Maçã.

Patente da Apple descreve aparelhos capazes de reconhecer comandos acústicos

Patente de sensores acústicos

Pelo visto as patentes da Apple entraram numa onda de tornar toda a superfície de nossos gadgets capaz de reconhecer comandos [1, 2]. Por que ficar restrito a botões, se você pode usar a tela inteira? Por que se limitar à tela, se você pode cobrir a carcaça do aparelho toda com sensores? Por que se limitar a sensores multi-touch, se você pode simplesmente usar a acústica no corpo inteiro do gadget?

Publicidade

Patente de sensores acústicos

A ideia geral nesta patente é adicionar sensores acústicos (vulgo “microfones”) à carcaça de um gadget para que batidas e arranhados em qualquer ponto de sua superfície possam ser reconhecidos como comandos. Esses comandos podem ser simples ou complexos, dependendo da frequência, duração e até da posição do gesto executado.

O vídeo abaixo, criado por Chris Harrison, mostra um pouco de como pode funcionar esse tipo de tecnologia em aplicações práticas:

Publicidade

YouTube video

Uma forma extrema de aplicar isso a um computador seria eliminar completamente o teclado e oferecer apenas uma superfície lisa que poderia reconhecer comandos detectando somente o som que gestos produzem. O mais provável, porém, é vermos esse tipo de interface sendo usada de forma limitada, com outros tipos de tecnologia.

Publicidade

Não demora e poderemos controlar um MacBook, iPad ou iPhone com toques e gestos em qualquer superfície dele. É o futuro. *-*

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gartner: 711 mil iPhones já foram vendidos no Brasil

Próx. Post

Lojas de apps móveis cresceram mais de 160% em 2010; iOS App Store fica com 82,7% das receitas

Posts Relacionados