O melhor pedaço da Maçã.

iPad 2 poderá ter lançamento adiado pra junho

iPad deitado e de lado com o iOS 4.2.1

Devido a problemas de produção, o iPad 2 poderá ter seu lançamento adiado para junho, de acordo com a Bloomberg. O site agora indica que as parceiras da Apple na Ásia estão com problemas (de novo) para produzir unidades em quantidade suficiente para um lançamento global. Além desta tablet, outras estão em produção para lançamento nas lojas, o que estaria dificultando ainda mais as coisas pro lado da Maçã.

Publicidade

iPad deitado e de lado com o iOS 4.2.1

A situação lembra um pouco do que foi o lançamento do primeiro iPad, em abril do ano passado, mas na época ainda era fácil mandar encomendas para as fábricas asiáticas — o que faltava eram componentes específicos, que a Apple decidiu assegurar mais cedo neste ano. O problema agora é que essas fábricas precisam lidar com mais pedidos e mais empresas concorrentes, que já anunciaram seus produtos oficialmente.

Fora isso, a Bloomberg aponta a existência de problemas específicos de produção que precisam ser solucionados, dando às concorrentes da Apple mais fôlego para competir com o iPad atual. Apesar de ele ainda possuir a vantagem competitiva do preço para alguns, ela não vai durar muito se o aparelho não mudar no mesmo ritmo que seus rivais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iMacs continuam sujeitos a uma atualização nesta semana, junto dos MacBooks Pro

Próx. Post

Opção de cor branca agora é aguardada somente para o iPhone 5, segundo jornal

Posts Relacionados