O melhor pedaço da Maçã.

Testes de desenvolvedores com o Mac OS X Lion deverão começar em breve

Banner do Mac OS X Lion

Não ouvimos falar de muita coisa sobre o Mac OS X 10.7 Lion desde o seu anúncio, em outubro do ano passado, mas o TechCrunch acredita que o novo sistema deverá estar acessível para testes de desenvolvedores em breve, agora que estamos a quatro meses da próxima conferência da Apple dedicada a esses profissionais. O novo sistema operacional, que deverá ser o destaque do evento, aparenta estar sendo usado em larga escala dentro da empresa, já que o site registrou um salto na sua geração de visitas únicas em estatísticas recentes.

Publicidade

Banner do Mac OS X Lion

Ao contrário do que foi feito nos últimos anos com o iOS, a Apple não se preocupou em anunciar uma grande previsão para desenvolvedores antes do lançamento — provavelmente porque o Mac OS X Lion ainda não está feature complete. Embora as demonstrações de outubro tenham exibido poucas mudanças, acredita-se que grandes reformulações internas estão por vir (especialmente com relação à sua interface de usuário), além de muitos recursos novos.

Em outubro, a Apple prometeu entregar o Lion aos usuários na primeira metade do segundo semestre, então há um bom tempo pela frente até que fiquemos sabendo de mais novidades. Entretanto, é difícil garantir que uma versão beta será lançada em breve, pois, ao contrário do Snow Leopard, ela não precisa preparar ninguém para mudanças tecnológicas, mas sim esconder o conteúdo do novo sistema de vazamentos, o que pode inclusive ser feito tranquilamente até a WWDC, em junho.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

QuarkXPress 9 oferecerá exportação de projetos editoriais para aparelhos eletrônicos

Próx. Post

Novo MacBook Pro é revelado com conector “Thunderbolt”, baseado na tecnologia Light Peak [atualizado 2x]

Posts Relacionados