O melhor pedaço da Maçã.

Compuware Gomez: Mobile Safari é o browser nativo mais rápido das plataformas móveis

Velocidade de navegadores móveis - Compuware Gomez

A Compuware Gomez liberou o resultado de uma pesquisa interessante: ela avaliou a velocidade de renderização de páginas no navegador nativo das três plataformas móveis mais famosas do mundo (iOS, Android e BlackBerry). O resultado, podemos ver no gráfico abaixo:

Publicidade

Velocidade de navegadores móveis - Compuware Gomez

Duas medidas foram usadas: o tempo de carregamento integral da página e o carregamento percebido (basicamente, o tempo de mostrar todo o conteúdo apenas na tela do gadget). O iPad ficou na primeira posição, sendo seguido de perto pelo iPhone — ambos usam o Mobile Safari, então podemos dizer que ele foi o mais rápido. O navegador do Android ficou em segundo lugar e ao do BlackBerry restou a última posição.

Os dados desta pesquisa foram coletados dos aparelhos de usuários corporativos das ferramentas de monitoramento de performance da Gomez. Pela forma como ela coleta os dados de carregamento de páginas, apenas browsers nativos puderam ser avaliados, por isso o Opera Mini, por exemplo, ficou de fora. Além disso, a média dos navegadores é agregada, incluindo todos os tipos de hardware e conexão disponíveis.

[via PCWorld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Vikings Can Fly, YAHTZEE, Bills for iPad e mais!

Próx. Post

Boot Camp de MacBooks Air e Pro mais recentes só é compatível com o Windows 7

Posts Relacionados