O melhor pedaço da Maçã.

No Mac OS X Lion, usuários já vão precisar baixar máquina virtual Java separadamente

Ícone do Java

Agora que a Apple não se compromete mais com o desenvolvimento de uma versão do Java para o Mac OS X, os usuários do Lion precisarão fazer separadamente o download da máquina virtual para execução de aplicativos baseados na tecnologia da Oracle. Algumas screenshots que obtivemos mostram como o processo de administração de recursos do Java mudou no novo sistema operacional.

Publicidade

Java para Lion

Para a execução de aplicativos em Java ou applets em navegadores, o Mac OS X alertará o usuário sobre a necessidade de instalar um executável (runtime) em seu computador. O processo é similar ao reconhecimento automático de drivers de impressoras que a Apple propôs para o Snow Leopard, que gerencia as instalações de pacotes de terceiros na própria Atualização de Software (Software Update).

Java para Lion

No momento, a Apple ainda trabalha com a versão 6 do Java, mas já sabemos que uma adaptação do Java SE 7 está em desenvolvimento e deverá ser disponibilizada para o Lion quando estiver pronta.

Java para Lion

Curiosamente, a Apple está assumindo uma postura com o Java que ela não dedica a outras extensões operacionais (como as da Adobe). Talvez a força dessa linguagem de programação e a confiança da Apple no trabalho da Oracle para mantê-la viva no Mac OS X estejam contribuindo para isso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chipset Z68 da Intel vai trazer SSD caching para desktops — saiba por que isso é interessante

Próx. Post

Analistas não se decidem se produção do iPad 2 está bem ou se vai atrasar; estoques minguam

Posts Relacionados