O melhor pedaço da Maçã.

Cadê o tethering que estava aqui? O Personal Hotspot comeu!

Ícone do Personal Hotspot

Uma das funções mais adoradas por donos de iPhones que conseguem fazer as operadoras de telefonia celular cooperarem é o bom e velho tethering, que até o iOS 4.2 permitia que você compartilhasse a internet do seu smartphone com um computador via Bluetooth ou USB. Esse recurso era uma pequena maravilha que prometia melhorar mais ainda com a chegada do Personal Hotspot, que viabiliza isso através de Wi-Fi! Aí você vai, atualiza seu “reles” iPhone 3GS pro iOS 4.3 sem nenhuma esperança de ter esse super-recurso e… Oba! Apareceu o Personal Hotspot! Mas cadê o tethering?

Publicidade

Personal Hotspot e iPod touch

A-há, pegadinha del Joboso! Acontece que agora é tudo chamado pelo mesmo nome, seja a conexão feita via Wi-Fi, Bluetooth ou USB — estas duas últimas modalidades, claro, não são nada mais que o tethering renomeado.

Mas será mesmo que uma rosa com qualquer outro nome tem o mesmo perfume? Esta talvez seja um pouco mais cheirosa: ao contrário do que acontecia nos tempos de tethering, parece que o Personal Hotspot via Bluetooth é um pouco mais flexível, permitindo que até mesmo um iPod touch devidamente atualizado pro iOS 4.3 pegue carona na internet 3G de um iPhone pelas ondas do dente azul. 😉

[via dica do Mario Celso Jr]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fim da polêmica: iOS 4.3 requer digitação de senha em todas as In App Purchases

Próx. Post

Steve Jobs é agora o 110º homem mais rico do mundo, 34º dos Estados Unidos

Posts Relacionados