O melhor pedaço da Maçã.

Flare é mais um editor de imagens para Mac, produzido pela Iconfactory

Ícone do Flare para Mac

Inspirada por apps de edição de imagem para o iOS que são leves e fáceis de usar, a Iconfactory lançou na semana passada o Flare, seu mais novo software feito em parceria com a ARTIS Software. O produto permite que usuários pouco experientes possam editar fotos com efeitos de um clique e ferramentas de manipulação simples com o mouse ou trackpad, mas também oferece pleno poder para profissionais mais experientes criarem composições avançadas com suas imagens.

Publicidade

Para pessoas que não têm muito tempo para pensar em edição de imagens, o Flare oferece uma série de pré-definições de efeitos que podem gerar ótimos resultados em pouco tempo. Elas não estão disponíveis apenas para necessidades específicas, porém: usando configurações mais precisas, você pode alterar o visual final gerado por elas ou até criar novas para expandir a galeria inicial fornecida pela Iconctory — que conta com 24 pré-definições e pode ainda ser complementada com outras disponíveis no site da empresa.

Um dos aspectos interessantes dessa estrutura de pré-definição de efeitos é que o usuário pode começar a criá-las naturalmente conforme usa o produto com efeitos e filtros individuais. Há mais de 100 disponíveis no Flare, incluindo bordas e texturas, divididos em categorias. Ao juntar um monte deles para a edição de uma imagem, você pode salvar o conjunto como uma referência para a edição de outras fotos no futuro, economizando um bom tempo no seu fluxo de trabalho e mantendo o aplicativo bastante acessível.

Para usuários profissionais, o Flare é compatível com arquivos do Photoshop e permite a abertura de imagens oriundas do iPhoto, Lightroom ou Aperture. Existe ainda uma ferramenta de criação de snapshots que possibilita a estruturação de versões das suas fotos e undos ilimitados, que permitem desfazer operações longas e complexas.

O Flare requer o Mac OS X 10.6.6 ou superior e está em promoção na App Store por US$10 [39,4MB] até quarta feira, quando o preço subirá para US$20.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cerca de 70% dos compradores do iPad 2 são novos usuários, segundo estudo

Próx. Post

Apple pode ter rejeitado integração de tecnologias para pagamentos em futura geração do iPhone

Posts Relacionados