O melhor pedaço da Maçã.

Migração de usuários do MobileMe para o novo Calendar será completada no dia 5 de maio

Novo MobileMe Calendar

Lançado em outubro, o novo MobileMe Calendar trouxe recursos inéditos, como alertas e sincronização em tempo real, notificações push para gadgets com iOS 4 e Macs rodando o Snow Leopard, compartilhamento e publicação de calendários e convites para eventos com RSVP. No entanto, até hoje a migração é opcional: muitos usuários ainda resistem ao botão de atualização disponível na edição antiga do Calendar e ao novo visual do serviço, que é muito legal de usar no navegador.

Publicidade

Novo MobileMe Calendar

Por quê? Simples: o novo serviço foi desenvolvido para funcionar no iOS 4 e no Snow Leopard, de forma que os usuários das versões mais antigas desses sistemas operacionais não ganhariam tanto com a migração — aliás, em alguns casos podem até sair prejudicados, já que a sincronização automática de compromissos não funciona direito no iOS 3 ao usar o novo MobileMe Calendar.

Entretanto, um email enviado hoje pela Apple aos usuários do MobileMe alerta para o encerramento total das atividades do antigo Calendar, que acontecerá no dia 5 de maio. Até lá, quem não migrou para a nova edição do serviço deve considerar isso a partir de agora, pois as contas remanescentes serão migradas de surpresa nesse dia.

Email da Apple sobre MobileMe Calendar

Para tirar o melhor proveito possível do novo MobileMe Calendar, os usuários devem utilizar o iOS 4.2.1 ou superior em iPads, iPhones e iPods touch. No Mac OS X, a versão 10.6 ou superior é a mais recomendada, mas os usuários do Leopard também aproveitar o serviço seguindo as instruções de configuração manual no site da Apple. Donos de PCs com Windows precisam da versão 1.6.5 do painel de controle do MobileMe, disponível para download aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 4.3 pode ter trazido problemas de desempenho para web apps salvos em Home Screens

Próx. Post

Apple aceita doações de iPads usados em apoio ao projeto Teach for America

Posts Relacionados